Arrumando o Cantinho do Mestre

   É com grande satisfação que damos início a uma parceria muito importante para o entendimento do mercado financeiro, pois unimos a ideia dinâmica de um blog com as informações de profissionais do mercado.
   O agente autônomo de investimento é o profissional registrado na CVM com duas funções primordiais:
  A primeira delas é criar eventos como palestras e cursos para disseminar a informação do mercado financeiro para a população brasileira que sabemos não ter essa cultura enraizada em nosso dia-a-dia como é notório em outras culturas (EUA e Europa).
   Prova disso é o número de participantes pessoas físicas que investem diretamente na Bolsa de Valores, aproximadamente 620 mil em todo o país o que daria 0,3% da população, basicamente 1/3 de Goiânia,  o que é poucooooooo d++++++.
   A grande discussão desse número é o risco que o mercado de ações fornece, porém nós brasileiros temos o costume de falar mal daquilo que desconhecemos e é claro que não estou aqui para florear o mercado de ações que envolve riscos sim, porém existe o conhecimento e as estratégias que tendem a minimizá-los e potencializar os ganhos que a renda variável pode proporcionar.
   É fato que ao fazermos algo que não dominamos, não só no mercado, mas em qualquer outra área de atuação aumentaremos consequentemente o risco envolvido. 
   Sendo assim temos a segunda principal função do agente autônomo que é oferecer uma assessoria gratuita aos investidores, ou seja, apesar de minha avó já dizer que ninguém melhor que o olho do dono para engordar o gado, o qual concordo em gênero, número e grau você não precisa largar tudo que faz para ficar exclusivamente focado nos investimentos, pois você tem um profissional gratuito que será seus olhos no mercado.
   E já que estamos falando em informação, o que temos de mais recente acontecendo no mercado é o caso Ogxp3, uma empresa pré-operacional que em uma visão fundamentalista, não deveria ter nenhum comprador, mas isso já é um outro assunto a ser abordado mais à frente.



   Está sendo efetuado o processo de retirada da Ogxp3 do Ibov (Índice Bovespa) que detém 2,227% desta carteira teórica. A princípio se discutiu a paralisação da negociação do ativo, mas este detalhe ficou para os próximos capítulos da saga X.


Leonardo Fernandes


Sócio LHx Ações & Mercado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário